quinta-feira, 24 de junho de 2010

ATIVIDADE 1 - PROJETO PESSOAL / PROFISSIONAL

Sonhos, ideais, projeto de vida...
Acredito que todo o ser humano sonha, sonha por ideais....
Não projetamos nossa vida quando criança, mas sonhamos... Continuamos a sonhar quando adolescentes e buscamos realizar nossos sonhos quando adultos.
Sonhos, são na verdade projetos imaginários com possibilidade de realização....
Quando criança eu sonhava em ser Professora, muito embora, meu sonho quase tem se desviado, quando na adolescência sonhei por algum tempo em ser uma grande administradora de empresas....
Porém, como dizem alguns pensadores: Sonhos falam....talvez no nosso subconsciente sem nos darmos conta eles nos dominam.... e eu voltei por acaso ao antigo sonho, projeto de vida: Ser Professora. Iniciei substituindo uma amiga e hoje ainda estou trabalhando nesse projeto, pois acredito que em todas as profissões estamos em constante estudo e pesquisa de formação.
Sou professora/educadora a 28 anos. Trabalhei no início da carreira sem formação específica, porém sempre buscava dar o melhor de mim em tudo o que fazia. Hoje, habilitada em Artes Plásticas e especializada em Psicopedagogia Educacional, adoro trabalhar com alunos em sala de aula, pois lá consigo me realizar. Fui convidada para assumir o cargo de Diretora na Escola de Educação Básica Dois Irmãos de Presidente Castello Branco e diante da oportunidade aceitei o desafio, pois era uma chance para aprender coisas novas, desafiadoras, uma nova experiência. Estou no cargo de direção, gosto do que faço, apesar das muitas dificuldades que encontramos na educação acredito ainda que nós educadores tenhamos em nossas mãos o potencial de transformar a sociedade e como diz Augusto Cury “Mostrei que a sociedade não precisa de heróis, mas de pessoas humanas.“ e nós, educadores, podemos ser essas pessoas.....
Meu projeto pessoal/profissional volta-se em torno desse pensamento, em buscar sempre fazer com que as pessoas vivam melhores e de uma forma mais humana.
Quando me aposentar, pretendo voltar a estudar....
Sonhos se tornam verdades quando em torno deles buscamos realizar nosso projeto de vida. Sou apaixonada pelo meu trabalho e tenho uma família maravilhosa, meus pais, meus irmãos, meu marido, meus filhos são minha vida estão presentes no dia-a- dia e me apóiam em todos os momentos. Eles são a razão do meu viver....

Um comentário:

  1. Que lindo, Noeli. Sonhar é inerente ao ser humano...
    Quem sonha é porque acredita em um mundo melhor.
    Seu blog está lindo!
    Um grande abraço
    Karen

    ResponderExcluir